Linha de
Produtos

Você já teve a sensação de que as tarefas do dia-a-dia já não cabem em 24 horas, e esse tempo já não é o suficiente para cumpri-las? Se você é como eu, tenho certeza que já.

Pois é, a correria é inevitável, já que é preciso tratar as coisas no trabalho, somadas à organização da casa, compras no mercado, desempenho do filho na escola, e… uma série de outras coisas que cansam até de falar.

 

Mas calma! O objetivo desse texto não é te assustar, muito pelo contrário. <3

 

Esse é mais um da série de posts que nos preparam para a 40ª HOME & GIFT E A 9ª TÊXTIL & HOME, com dicas e conceitos de decoração, design e produtividade para deixar sua casa cada vez mais na moda e do seu jeito.

Estar totalmente(ou quase) organizado com suas tarefas e afazeres é extremamente importante para garantir uma alta produtividade durante o dia a dia, isso não parece uma tarefa fácil, e de fato não é, mas ao longo dessa leitura vamos passar por dicas que certamente te ajudarão a manter tudo nos trilhos.

As tarefas do dia-a-dia já não cabem em 24 horas?

O tempo nosso de cada dia

Logo no início do texto, falamos sobre esse que, com certeza, é um fator-chave para dar conta de todas as nossas responsabilidades, sem deixar nada para trás.

Não é raro nos queixarmos pela falta de tempo, isso faz com que na maioria das vezes, ele seja visto como o grande vilão da história.

E aí está uma boa sacada, faça com que o tempo pare de jogar contra você e use-o ao seu favor. Em outras palavras, se planeje.

 

O que eu devo fazer na prática?

  • Determine suas tarefas prioritárias – são aquelas que de um modo geral, não podem ser adiadas ou canceladas, como trabalho ou escola.

 

  • Estabeleça o tempo diário que costuma dedicar à elas – inclua também o tempo de locomoção utilizado para as mesmas.

 

  • Separe um tempo para cuidar de você – quais os seus hobbies? reserve um tempo para eles e nunca deixe que as tarefas prioritárias consumam todo o seu dia.

 

  • Separe um tempo para cuidar de você(2) – exercícios físicos, tempo com a família, ou até mesmo procrastinar(não exagere). A falta de tempo para você pode reduzir sua produtividade nas outras tarefas, afinal, são esses momentos que tornam a nossa vida ainda mais especial e nos trazem o mais puro sentimento de felicidade.

 

Nas dicas acima falamos da organização diária do tempo, mas alguns compromissos pontuais podem surgir e precisam ser encaixados junto às tarefas rotineiras. Para isso, é preciso se planejar de outra maneira, uma boa sugestão é a utilização de um calendário ou agenda, seja digital ou física. Anote-os e encaixe-os em sua rotina de modo que não interfira na execução das outras.

Prometo que não vou tornar esse texto em algo sobre teorias científicas, mas precisamos ter em mente que a relação entre tempo e espaço é fundamental para manter a vida organizada. Mas esse é assunto para um próximo post.

Se você chegou até aqui, obrigado por ler, e espero que essas dicas contribuam para você conquistar ainda mais. Ah, não se esqueça de nos seguir no Instagram e Facebook, pra gente compartilhar experiências e trocar figurinhas como essa.

 

Beijos, Lucy.

Lucy da Secalux

About Lucy da Secalux

Leave a Reply

17 + dez =