Linha de
Produtos

O fim de ano traz uma grande magia, muita gente prefere usar roupas novas,  com cores específicas para celebrar as festividades do Natal e Ano Novo. Alguns mantém esse ritual por superstição, outros para atrair boa sorte e alguns para marcar um recomeço. Independente do motivo,  importante é garantir que nossas roupas tenham vida longa. E para isso o cuidado no momento da lavagem é crucial!

Se você ainda não me conhece, eu sou a Lucy da Secalux, e convido você a saber mais sobre mim clicando aqui. Mas se você veio direto do meu post de apresentação, seja bem-vindo novamente, essa é a nossa primeira postagem sobre dicas de cuidado com a roupa e vamos falar sobre como lavar roupas brancas.

Ano novo, roupa limpa como nova“Então me conta Lucy, por onde eu começo?” 

1º passo – Separar as roupas

Uma etapa importante no processo de lavagem que pode evitar muitos problemas é a separação entre roupas brancas e coloridas. Esse primeiro passo evita que a tinta de uma possa acabar manchando a outra e dificultando ainda mais a limpeza das suas peças.

2º passo – Retirar as manchas

É difícil remover as manchas nas roupas brancas?

Bem, não é fácil como qualquer lavagem rotineira, mas você pode seguir alguns passos que te ajudarão a se livrar delas sem danificar a peça. O mais importante é ter em mente que após a secagem, o processo fica um pouco mais complicado, faça o possível para remover a mancha o quanto antes.

Entre as soluções estão bicarbonato de sódio, álcool, água oxigenada, mas cada tipo de mancha merece um cuidado específico e uma técnica diferente para removê-la. O pessoal do site Dicas de Mulher preparou um texto bem legal sobre elas e você pode conferir clicando aqui.

3º passo – Deixar de molho

Quando você vê aquela sua peça preferida e branca “sujinha”, bate o desespero e na hora de lavar é difícil evitar o tal “esfrega-esfrega”, mas o melhor é não fazer. Isso pode danificar a fibra do tecido, então mantenha a calma e fique de olho nessa etapa.  Cada tipo de tecido exige uma solução diferente para ser usada ao deixar de molho:

Algodão e linho, o recomendado é cobrir as peças com água quente, adicionado à um copo de álcool, duas colheres de sopa de bicarbonato e um copo de sabão em pó. Deixe de molho por 2 horas.

Seda, é um tecido delicado e não pode ficar imerso por muito tempo. Cubra com leite e deixe-o de molho. Depois utilize sabão de coco ou neutro para tirar os resíduos e enxágue bem.


Assim como mostrado na etapa anterior, cada peça têm sua particularidade e seus cuidados específicos.

Você já parou pra prestar atenção na etiqueta ao lado?Etiqueta de composição e instrução de lavagem de tecidos

Nelas constam as instruções em forma de símbolos, para lavagem, alvejamento, secagem, passadoria e limpeza a seco. Mas isso é tema para um outro dia, por enquanto, vamos focar na próxima etapa.

 


4º passo – Lavar a roupa normalmente

Depois de deixá-las de molho, siga com seu processo de lavagem e para aumentar a durabilidade das suas peças brancas, um truque é acrescentar um copo de álcool, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio para cada 5 litros de água na máquina de lavar(além da medida adequada de sabão).

Tome cuidado com o excesso de amaciante, caso fiquem resíduos dele após a lavagem, as roupas podem manchar ou amarelar.

Espero que essas dicas para lavar roupas brancas tenham ajudado você a manter suas peças intactas e que elas te ajudem a brilhar ainda mais em 2020. E você têm algum segredo de família para cuidar das suas roupas brancas? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

Nos vemos na próxima postagem.

 

Beijos, Lucy.

 

 

 

 

Fonte: https://www.dicasdemulher.com.br/como-deixar-o-branco-das-roupas-mais-branco/

 

 

 

Lucy da Secalux

About Lucy da Secalux

Leave a Reply

doze + dezenove =